Jesus está Passando
Rocha Eterna Bertioga

Jesus está passando, Perceba!”

 

 

Texto: (Mc 10.46)

“E Jesus lhe disse: Vai a tua Fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”

 

Jesus está passando pela cidade de Jerico com os seus discípulos e toda a multidão que o acompanhavam (Mc 10:46) isso era normal no cotidiano da vida do mestre. Foi assim em Jerusalém na sua entrada triunfal; foi assim na mesma Jerusalém na sua condenação; foi assim no milagre da transformação da água em vinho no casamento... Jesus vivia cercado ou pelos discípulos ou por grandes multidões que acompanhavam o seu ministério. Mas especificamente nesta passagem Jesus encontra um cego chamado Bartimeu que desesperadamente clamava por um milagre em sua cegueira (Mc 10:47) “filho de Davi, tem misericórdia de mim”. O que eu desejo trazer ao teu coração com está pequena meditação, o quão importante é estar sensível (flexível) a Presença do Senhor no lugar onde você se encontra.  Repare e perceba que quando Jesus entra (ou) chega num lugar algumas reações são tomadas por pessoas desesperadas ou curiosas para saberem o que de fato esta se passando ali. Exemplos: Jesus chega à cidade e vê um homem encima de um figueira desesperado para saber o que estava acontecendo ali. Esse homem se chama Zaqueu um cobrador de impostos (considerado ladrão) e Jesus diz “desce Zaqueu que hoje estarei contigo na tua casa”. Lembram também da comovente historia de uma mulher que estava sofrendo com um fluxo de sangue?Que desesperadamente buscava a sua cura sem obter êxito algum durante anos? Perceba nestes dois exemplos, que o mestre está cercado por multidões, mas, mesmo assim ele é tocado pelas pessoas e suas historia. Perceba também que o mestre se sensibiliza com algumas ATITUDES SURPIEENDENTES que foram tomadas nestas duas ocasiões. O que desejo passar pra vocês, é que Jesus quer ser PERCEBIDO ou que você CHAME a ATENçãO dele de alguma forma. Se MOVIMENTE! Veja como é difícil se expor e quantos empecilhos temos que passar para alcançar-mos aquilo que desejamos. Veja:

·         (Mc 10:48) “E muitos repreendiam para que se calasse”

Jesus quer ouvir a tua voz. Mas as circunstancias da vida ou até mesmo pessoas articulam contra nós intentos que nos impedem de gritar o quanto amamos o Senhor e o desejamos.

 

·         (Mc 10:48) “e ele Bartimeu clamava cada vez mais”

é preciso insistir um pouco mais e não desistir com a primeira adversidade que encontramos.

Reações de Jesus:

·         (Mc 10:49) “Jesus parando disse que o chamassem”

Existem atitudes que tomamos que comove o coração de Jesus. Existem atitudes nossas que o fazem PARAR e OBSERVAR o que estamos fazendo.

 

·         (Mc 10: 49b) “levanta-te que ele (Jesus) te chama”

Jesus quer ser achado, tocado por mim e por você a ponto de nos chamar para um relacionamento mais profundo com Ele.

Quero tirar o teu foco do milagre da cura de Bartimeu, e colocar os teus olhos nas atitudes que devemos tomar como Bartimeu tomou para atrair a Presença do mestre. é INEVITáVEL o Senhor não comover-se com a minha dedicação em buscá-lo. é INEVITàVEL a sua benção não serem derramadas sobremaneira sob cada um de nós. Precisamos chamar a atenção de Jesus (Mc 10:50) e correr em direção a sua Presença Gloriosa. Precisamos ter com Jesus um encontro. Por que Ele está passando. Perceba!

 

 

At.

Victor Teixeira

 


Parceiros

IFC - Instituto de Formação Cristã http://www.ifcbertioga.com.br
CNPJ: 011.104.046/0001-77
Av: 19 de maio 424 - Jd Albatroz - Bertioga - SP
Fone: (13) 3317-3314
2011© - desenvolvido por
Mentalle Sistemas Inteligentes