Nada vai me separar do amor de Deus...
Rocha Eterna Bertioga

“Nada Poderá me Separar do Amor de Cristo”

Texto: (Rm 8.38-39)

 

“Por que estou certo que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos (me) poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso (meu) Senhor”.

Hoje de manhã no meu devocional, estava orando e pedindo uma palavra ao Senhor. No momento que estava orando comecei a citar o texto de Romanos 8 tentando entender este amor de Deus pelo homem, amor este que é sobrenatural e incondicional. Sei que existem coisas com forte potencial capaz de derrubar (afastar/separar) o homem de Deus. Primeiro é o pecado. A bíblia diz que: “que o pecado faz separação do homem com Deus”; Segundo o homem mesmo é capaz de se separar de Deus, através do seu orgulho, auto suficiência etc. Que esta meditação te leve a entender que, o amor de Deus por ti é imensurável e sem igual. Que você compreenda e receba este amor neste dia. Quero passar alguns pontos fundamentais pra que você entenda e seja edificado em Nome de Jesus.

1.     Ter certeza (Rm 8.38)

“porque estou certo...” Ap. Paulo passa uma certeza e convicção de que nada o afastaria de Deus. E que nada poderia ser contra ele (Rm 8.37)

 

2.     Nem a Morte (Rm8. 38).

Ap. Paulo declarou assim “morrer é lucro”. Entender que a morte não é o fim, e sim o começo de uma nova vida com Deus na sua Glória.

 

3.     Nem a Vida (Rm8. 38).

Ap. Paulo declarou assim “viver é Cristo”. Saber que tanto na morte quanto na vida Cristo é a motivação “não vivo eu mais Cristo vive em mim”

 

4.     Nem os Anjos e Potestades (Rm8. 38).

Tanto anjos quanto potestades estão sendo controlados pelo Senhor debaixo de sua autoridade. (Fl. 2) diz: “que toda a autoridade lhe foi dada (Jesus)”. E como herdeiros temos a mesma autoridade de Cristo para pisar serpentes e escorpiões.

 

5.     Nem o Presente e Porvir (Rm 8.38)

Ele é o dono do tempo. O presente e o porvir o pertencem. A nossa posição é de dar e Ele os nossos dias!

 

6.     Nem Altura ou Profundidade (Rm 8.38)

Se subir aos céus ali Ele estará. Se descer ao mais profundo mar, ali também estará.  Para onde irei se só tu tens as palavras de vida eterna. A bíblia declara que os seus olhos estão sobre toda a terra, e todas as coisas estão nuas e patentes aos seus olhos.

 

Chego à conclusão que nada me separará deste amor.

At.

Victor Teixeira

 

 


Parceiros

IFC - Instituto de Formação Cristã http://www.ifcbertioga.com.br
CNPJ: 011.104.046/0001-77
Av: 19 de maio 424 - Jd Albatroz - Bertioga - SP
Fone: (13) 3317-3314
2011© - desenvolvido por
Mentalle Sistemas Inteligentes